Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 24 de fevereiro de 2010

Tá, que a lista dos ganhadores do Globo de Ouro 2010 saiu há séculos, isso todo mundo sabe! Mas como eu estava ausente, só agora pude voltar ao blog e quero deixar alguns comentários sobre o evento.

TV / SÉRIES:

Melhor drama pra Mad Men, de novo. Muito sem graça, mas como eu não assisto também não vou criticar. Já na categoria comédia surpreendeu, positivamente, dando o prêmio para Glee. Esse sim foi um prêmio merecido, afinal, a série vem fazendo sucesso desde a sua estréia.

Elenco de Glee comemorando o prêmio de melhor comédia ou musical

Elenco de Glee comemorando o prêmio de melhor comédia ou musical

Ainda na categoria de comédia Toni Collette levou o prêmio de melhor atriz. E embora eu não veja The United States of Tara, adoro a atriz e a estatueta foi um reconhecimento disso. E para melhor ator, Alec Baldwin, mais uma vez, levou o Globo de Ouro por 30 Rock.

Toni Collette ganha o Globo de Ouro de melhor atriz em comédia/musical

No drama os vencedors foram a atriz Juliana Marguile, por The Good Wife. A série é bacana e gosto da atriz, mas não sei se era pra tanto ganhar o Globo de Ouro. Já para melhor ator FINALMENTE o Globo de Ouro foi para Michael C. Hall, por Dexter. Ele merecia né? Tá certo que eu gosto de House e do Hugh Laurie, mas tava mais do que na hora de Hall ser reconhecido por seu Dexter. ADOREI!

Vai que é tua Dexter!

Vai que é tua Dexter!

CINEMA:

Avatar foi consagrado com o Globo de Ouro de melhor filme e de melhor diretor para James Cameron. E lembrando que a cerimônia, geralmente, é uma prévia do Oscar…

Em animação, Up- Altas aventuras levou a melhor. Prêmio indiscutível né? Já o prêmio de melhor filme de comédia ou musical quem levou foi Se beber, não case. O filme é realmente ótimo, mas eu estava bem dividida porque me apaixonei pelo filme Julie e Julia, que também concorria. Pra meu consolo, Meryl Streep, que está fantástica no papel de Julia, ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz.

Meryl Streep: melhor atriz por Julie e Julia

Adorei também o prêmio de melhor ator coadjuvante para Christoph Waltz, por Bastardos Inglórios. O filme é ótimo e o personagem dele é uma das melhores coisas do longa de Tarantino. E curioso também é o trófeu para Sandra Bullock, como melhor atriz em drama pelo filme O lado cego (The Blind Side), sendo que ela também está concorrendo como pior atriz no Framboesa de Ouro por Maluca Paixão. Acho que o problema da Sandra Bullock é escolher alguns projetos errados. Mas fiquei curiosa para ver esse drama que rendeu o Globo de Ouro pra ela.

Sandra Bullock também garantiu seu troféu!

Sobre o Oscar e o Framboesa de Ouro, falo no próximo post. Aguardem!

Read Full Post »